Multidisciplinaridade da Bem Viver

Falar de multidisciplinaridade é abordar quem nós somos. Um conjunto de emoções, sentimentos e convicções que reage a múltiplos estímulos.

Iniciamos em Palhoça em 2011 com um Espaço inovador que inspirava saúde e bem-estar, nosso slogan era a substituição do foco na doença por atenção à pessoa. Um lugar que respeitaria as crenças individuais e trabalharia a partir do modo como a pessoa via a própria vida. Assim caminhamos, associando valores universais de saúde a nossa terapêutica: integralidade – equidade – humanização.

Iniciar um trabalho assim exigiu muita persistência, pois a modulação da consciência para o novo é muitas vezes resistida. Porém não tínhamos outro caminho, pois não falávamos de um projeto externo, falávamos de nós mesmos.

Quando se fala em Saúde, a integralidade da intervenção está associada ao sucesso terapêutico. Não se reabilita, por exemplo, uma artrose de joelhos em um indivíduo obeso sem cuidar do excesso de peso e do sistema emocional. Não se fala em dor crônica sem abordagem psicológica e não se fala em alta performance emocional sem abordagem física. Somos integrais!

O avanço nos estudos trás consigo maior efetividade nas intervenções. Tratar a causa e não somente o sintoma tem se tornado uma rotina cada vez mais presente nos consultórios especializados. O entendimento que de o corpo humano é integrado e que diferentes patologias podem ter causas inter-relacionadas trás um novo horizonte de raciocínio na busca pela cura. A interação do raciocínio diagnóstico é uma transformação de consciência quebra paradigmas milenares.

Atualmente trabalhamos no Espaço Bem Viver com 50 profissionais (internos e externos) desenvolvendo suas vocações e integrando a visão da multidisciplinaridade. Possuímos todas as áreas de reabilitação não-médicas e algumas especialidades médicas como Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, Clínico geral etc. Nosso prontuário é on-line e as evoluções dos atendimentos são obrigatórias. Dessa forma respeitamos as regras preconizadas pelas organizações representativas e promovemos a transparência do que fazemos. A visão da gestão é promover um ambiente corporativo relacional, onde as discussões clínicas sejam dinâmicas e prazerosas. Além disso, somos sede de projetos de interesse público para o desenvolvimento da região onde estamos inseridos.

Nosso objetivo não é ser somente uma clínica de saúde privada que inspira as pessoas a buscarem por qualidade de vida, mas sim uma equipe que atravessa as paredes e alcança a comunidade com uma alta consciência social. Queremos interligar pessoas com vocações semelhantes e objetivos comuns. Promovemos o start de um projeto inovador de transformação pessoal e social e ainda temos muito a fazer.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *