ACUPUNTURA

 Esta técnica milenar faz parte da Medicina Tradicional Chinesa. Consiste em inserir agulhas em pontos específicos do corpo do paciente com o objetivo de equilibrar a energia vital, “Qi”.

 De acordo com a Medicina Chinesa a nossa energia vital, “Qi”, flui através de canais no corpo. Estes canais são chamados de meridianos. Ao longo dos meridianos existem pontos específicos que quando são estimulados ajudam no equilíbrio do fluxo do “Qi”, pois para a Medicina Oriental, a doença surge pelo bloqueio ou desequilíbrio do fluxo desta energia.

 O homem é visto como parte integrante da natureza, como um ser integral, sem divisões. O tratamento por acupuntura visa estimular o corpo do paciente a buscar o seu próprio equilíbrio.

 A acupuntura auxilia no tratamento de patologias agudas e crônicas. Tem ação analgésica, anti-inflamatória, promove o aumento da imunidade, ajuda a combater a ansiedade, é também uma opção terapêutica quando a patologia não responde bem ao tratamento convencional.

Mesmo a pessoa saudável se beneficia da acupuntura. Aí sendo usada de forma preventiva, ajudando, por exemplo, no combate ao stress do dia a dia.

Profissional em Acupuntura na Bem Viver:

Artur Cláudio Ventura Viana

Murilo Marcos dos Santos

Julia Nérica da Silva