MÉTODO BUSQUET

✅ O método Busquet é uma técnica de terapia manual que foi desenvolvido pelo francês Léopold Busquet e está há mais de 50 anos formando profissionais Fisioterapeutas em mais de 12 países, bem como elaboração de 12 livros ao longo de sua história

👩🏼‍⚕️ É uma linha terapêutica dentro da Fisioterapia, que aborda o indivíduo como um todo, através das cadeias musculares, trazendo melhora da dor, da função motora e, consequentemente, da postura.

📌A avaliação dentro do método Busquet é metótica, baseada não somente na anatomia, mas sim na fisiologia corporal das cadeias musculares, as quais são dividas em:
•Cadeia flexão
• Cadeia extensão abertura
• Cadeia fechamento
• Cadeia estática posterior
• Cadeias neurovascular e visceral.

🟡 O Processo de avaliação transpassa por 5 fases que vão da análise estática e dinâmica, a análise das cadeias cruzadas, análise visceral e síntese, que corresponde a centralização dos achados da anamnese, com os sintomas apresentados pelo paciente.

🤔 O tratamento através do método Busquet é realizado através da Terapia Manual, associado a exercícios posturais, os quais consistem em proporcionar relaxamento e liberação das tensões apresentadas nas diferentes cadeias fisiológicas do corpo humano.

👨🏻‍⚕️ A aplicação da técnica manual juntamente à liberação das cadeias fisiológicas proporcionam ao corpo liberdade de movimento, reequilíbrio e organização corporal, não atuando somente nas diversas causas de dor e disfunções, mas também como uma forma de prevenção de lesões e processos dolorosos. Por não apresentar riscos, este método pode ser utilizado em bebês, adultos, atletas até ao paciente com idade avançada.

✅ Você já tentou alguns tratamentos e não sentiu-se totalmente satisfeito com os resultados? Agende uma avaliação com o nosso Fisioterapeuta Dr. Charles Borges!

Uma vida sem dor é Bem Viver 💚

Estamos aqui por você, e para toda a sua família 👨‍👩‍👧‍👦

Bem Viver, saúde da infância ao envelhecimento 💜