PROJETO LONGEVIDADE

Trata-se de uma iniciativa da Bem Viver de atenção e cuidado ao indivíduo idoso, buscando promover da saúde através da prática do exercício físico orientado, com o objetivo de melhorar o padrão postural, gerar ganho de força e resistência muscular e cardiorrespiratória, promover interação e comunicação pessoal, criando um ambiente propício para o bem-estar físico e metal.

Este projeto vem ao encontro da visão de cuidado integral ao indivíduo, que busca não apenas a cura para uma dor, um problema já instalado, mas que vai além, visando a educação em saúde, autocuidado, socialização e prevenção de comorbidades.

Dentro desta proposta, estamos oferecendo um valor especial para o Pilates Clínico e Funcional para os indivíduos que possuem 60 anos ou mais, proporcionando uma Avaliação Fisioterapêutica inicial, abrangendo Sinais Vitais, Perimetria, Testes Especiais para Força e Mobilidade Articular específicos para o indivíduo Idoso, entre outros, a qual possuirá um retorno em 30 dias, para reavaliação e adequação ao programa de exercícios propostos.

Havendo necessidade de acompanhamento clínico e/ou nutricional, o paciente será encaminhado para o (a) médico (a) Geriatra e ao (à) nutricionista da Bem Viver, promovendo uma vivência multidisciplinar, para melhor atender às necessidades de cada indivíduo.

Dispomos de um horário especial, de segunda a quinta-feira, às 10 horas da manhã, apenas para integrantes do projeto. Contudo, poderão ser agendados outros horários, conforme a disponibilidade do paciente.

Fernanda Z. F. Cella

Responsável Técnica e Coordenadora do Setor de Fisioterapia | Fisioterapeuta CREFITO 87093